sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Música Sertaneja

Antonio Bruno começou sua carreira profissional tocando acordeom em regionais. Viajou com a dupla Flausino e Florêncio,  Irmãs Castro e tocou com Cascatinha e Inhana em circos, casas de show, gravou discos, entre eles, o de mais sucesso com a famosa música "Índia".

Logo se tornou acordeonista da rádio Record, rádio  Tupy e Cultura, onde tinha programas diários. 

Trabalhou por anos tocando com diversos artistas nacionais e internacionais. Nessa época conheceu Aimé Vereck que gravou a música "Maquininha". (ouça "Maquininha" na rádio ao lado)

Outra música muito preciosa e brasileira, chama-se "Eu te amo" (ouça clicando aqui) que foi gravado pelas Irmãs Galvão.

Eu te amo
(Antonio Bruno)

Quando eu me declarar ao meu grande amor
Quero fazer de forma original
Eu não direi te amo em português
E nem em outra língua internacional

Para recordar de um tempo que já passou
Homenageando a terra onde nasci
Quando eu disser te amo meu grande amor
Quero dizer na língua tupi-guarani

Ro haihu cunhataí
Ro haihu Itereí

Que melodiosa é nossa língua tupi-guarani

Uma canção muito famosa nos cenários do acordeom, sertanejo e tambem internacional foi "Saci" (Ouça clicando aqui)  gravada em quatro línguas diferentes, teve seis gravações na França e grande repercussão na Europa. 

Saci
(Antonio Bruno e Ernesto Zwarg)

Saci, que faz feitiço na floresta
Saci, que tem segredos de magia
Seus olhos são dois Sacis bem pequeninos
Que fazem meu pobre coração bater

Saci que enfeitiçou a minha vida
Saci, que iludio meu sentimento
Nos olhos a me levar minha tristeza
Leva essa lembrança como paga do seu desprezo

Os seus olhos que espelhavam docemente minha imagem
Esses olhos que se escondem quando passo por você
São dois Sacis a enfeitiçar
Mas eu retribuo lhe deixando minha tristeza

Suas composições foram gravadas pelos artistas: Trio Icaraí, Úccio Gaeta e seu conjunto, Carlinhos Mafazoli e seu conjunto, Cascatinha e Inhana, Duo Brasil Moreno, Irmãs Castro, Irmãs Galvão, entre outros grupos importantes.

Faça o download de um CD contendo as obras sertanejas clique aqui.

Ale Minuti

Nenhum comentário: